div data-mvc-banner="sky-wide">

Bebê de dois meses morre após ingerir ‘mingau’

Bebê de dois meses morre após ingerir ‘mingau’

Polícia investiga caso de bebê que veio a óbito depois de ingerir ‘mingau’

Um bebê de dois meses morreu na cidade de Caravelas,BA após ingerir mingau.

Se tratava de um menino, no qual foi alimentado é colocado para dormir posteriormente. Algum tempo depois, a vó percebeu que ele não respirava. A polícia está investigando o caso e há suapeitas de que a criança tenha morrido engasgada ( sufocada ).

Um bebe de apenas dois meses ainda é muito pequeno para receber um alimento em espessura diferente do leite materno. Consequentemente difícil digestão e maior risco de sufocamento principalmente se a criança tiver se alimentado muito e os pais não se atentam em colocá-la para arrotar depois!

O mais indicado em todo caso é a introdução alimentar além do leite materno ou formula ( devidamente indicada pelo pediatra) após os seis meses de idade.

O processo intestinal no bebê antes deste período é muito imaturo. O mingau feito de Mucilon, Neston ou Cremogema de nada influência a qualidade da alimentação, pelo contrario,muitos pais são adeptos a esse mingau pois “entucha” a criança e por ser pesado a criança  passa mais tempo “sem sentir fome”.

Porém isso é extremamente incorreto,uma vez que estas massas so acarretam no aumento de peso e possível obesidade infantil,sem acrescentar qualquer vitamina boa para o seu desenvolvimento.

Melhor optar por leite artificial ou optar por suquinhos e papinhas de frutas naturais, assim teremos com certeza a introdução ,mesmo que adiantada de nutrientes e vitaminas importantes para seu bebe.

Att,

Mamães Que Se Cuidam 😌

Envie seu comentário